logo RCN

Joinville Vôlei inaugura projeto que leva atividade para jovens

  • Foto: Joinville Vôlei / Divulgação -

Clube, em parceria com a Prefeitura, oferece oportunidade de inclusão e aprendizado por meio do voleibol para jovens do bairro Jardim Paraíso

Na próxima terça-feira (20), o Joinville Vôlei inicia a inauguração do primeiro núcleo do projeto social Novos Ventos. Com o apoio da Prefeitura de Joinville, o clube traz para a Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, localizada no bairro Jardim Paraíso, uma oportunidade ímpar para 60 jovens com idades entre 12 e 15 anos.

Idealizado pelo bicampeão olímpico e presidente do Joinville Vôlei, Giovane Gávio, o projeto tem como objetivo promover a inclusão por meio do esporte e estimular os jovens a praticarem a modalidade. "A gente quer que os jovens encontrem aqui uma oportunidade de aprendizado tomando como referência os valores olímpicos, que são amizade, respeito e excelência", enfatiza Giovane.

O projeto adota a metodologia do minivôlei, proporcionando um ambiente de aprendizado mais adequado à faixa etária dos participantes, com quadra de tamanho reduzido, bola mais leve e rede mais baixa. Para Giovane, é uma forma mais divertida de introduzir o voleibol aos jovens.

Além do núcleo inicial, outros serão anunciados e implementados ao longo do ano, conforme explica o presidente do Joinville Vôlei. O ex-jogador do clube, Evandro Batista, assume a coordenação do projeto social e vê neste desafio uma oportunidade única de contribuir para a formação cidadã dos participantes.

"Estou muito empolgado pelo desafio. Foram mais de 25 anos como atleta profissional e, agora, aos 43 anos, vivo outro momento à frente do projeto social. Agradeço imensamente a todas as pessoas que ajudaram a consolidar essa proposta que tem como objetivo principal acolher esses jovens e dar a eles uma oportunidade de crescimento, de formar cidadãos", ressalta Evandro.

O projeto contará com o acompanhamento de um professor de educação física do município, que terá a missão de transmitir para os alunos os valores do projeto social, reforçando a importância do esporte como elo de mudança e inclusão.

Para atuar como embaixador do Projeto Novos Ventos, o Joinville Vôlei convidou o estudante Arthur Eberhardt Vetter, de 7 anos, cuja paixão pelo voleibol se tornou evidente após frequentar os jogos do clube. A expectativa da diretoria é que mais crianças como Arthur sejam impactadas positivamente pelo esporte, transformando-o em uma ferramenta para um futuro melhor e promissor.

Fluminense e Vasco ficam no 0 a 0 em jogo com arbitragem confusa Anterior

Fluminense e Vasco ficam no 0 a 0 em jogo com arbitragem confusa

Programa Movimenta Joinville para Iniciação Científica abre vagas nesta quinta-feira Próximo

Programa Movimenta Joinville para Iniciação Científica abre vagas nesta quinta-feira

Deixe seu comentário